quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Escola Mário Curtinove desenvolve projeto de arte visual com especial enfoque no artista Romero Britto

Romero Britto, como hoje é conhecido, nasceu em Recife - Pernambuco  e aos 14 anos fez a sua primeira exibição. Suas obras são uma mistura de Pop.Art. com o Cubismo de Picasso. O Artista usa textura gráfica na maioria de suas obras que tratam de assuntos importantes para o seu dia a dia. Sua inspiração vem de coisas simples. Transforma tudo em pura alegria, cor e sentimento.

As professoras Elaerte e Veronice objetivam com o projeto despertar o interesse nas crianças pela apreciação de imagens artísticas, descobrindo suas linhas,  formas e cores se inspirando nestas imagens para manifestarem espontaneamente suas expressões e impressões. As crianças só poderão conhecer as características e propriedades de um objeto se interagirem com o mesmo.

Ler uma imagem para, a partir dela, elaborem novas criações, tornou-se importante fator da capacidade criativa e nesse, os alunos da escola Mário Curtinove, desempenharam um belíssimo trabalho com cores, figuras geométricas, dobraduras, recortes e colagens, musicalização, reciclagem e reaproveitamento de materiais. Houve a exploração de pinturas livres com a ajuda de pais num projeto muito bem desenvolvido com toda criatividade. "Ler uma obra seria então, perceber, compreender, interpretar  trama de cores, texturas, volumes, formas e linhas que constituem uma imagem. Perceber objetivamente os elementos presentes na imagem, sua temática, sua estrutura". Abaixo estão alguns trabalhos realizados pelos alunos.





Texto e imagens enviados por Michelly Witt Bueno

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, com certeza esse trabalho foi enriquecedor para os alunos.

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa dos professoras é de muito valor a todos.Um trabalho com toda esta grandesa mereçe os parabéns pois mexe com a criatividade não só dos alunos mas também dos mestres no ensino!

    ResponderExcluir