terça-feira, 11 de outubro de 2011

1ª SEMANA DA EDUCAÇÃO



A Secretaria  Municipal de Educação com o objetivo de homenagaer alunos, professores e funcionários neste mês de outubro, realiza a 1ª Semana da Educação. O evento se iniciou em 07/10 com com Jogos Recreativos para a Educação Especial. Participaram também, alunos e educadores especiais dos municípios de Arroio do Sal, Pinhal e outros.

No domingo, no largo do Baronda, em comemoração ao dia da criança, aconteceu o Festival de Bandas Marciais com atividades recreativas oferecidas pela Secretaria de Turismo. Neste mesmo dia, em parceria com a empresa DATAMAIS, realizou-se um ato simbólico em alusão ao Desarmamento Infantil. À tardinha, juntamente com o CTG João Sobrinho, tivemos mateada com apresentação de invernada mirim.

Em 10/10, no turno da noite, funcionários da educação foram agraciados com a Palestra "Motivando Todos para a Qualidade". O palestrante, Sr. Ramão Chagas, fará palestras também aos pais e alunos das séries finais do Ensino Fundamental, e aos professores com os temas: "Definindo objetivos para o Futuro", "Erros e acertos da Educação dos filhos" e "Caminhos, Descaminhos e Desafios da Educação".

Aos alunos da Educação Infantil, será oferecido um momento de Contação de Histórias, feito por professoras e auxiliares de biblioteca da Educação Infantil. Paralelamente, acontece na Praça do Raul, Circuito de Brincadeiras, sob a orientação do Departamento de Educação Física da SME e da Equipe do Mais Educação.

Para um grande final, na sexta-feira 14/10 no Capão da Canoa Futebol Clube, acontecerá um jantar de confraternização para os servidores da educação. Contamos com a participação de todos, pois a presença de cada um faz a diferença e une as equipes.

Assessoria SME


Palestra para alunos com o Sr. Ramão Chagas



Circuito de brincadeiras e jogos

Equipe Organizadora do Circuito de Jogos e Brincadeiras

Professores participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário