terça-feira, 11 de outubro de 2011

XXV FESTIVAL DE COROS DE CAPÃO DA CANOA


A Fundação Pro Música de Capão da Canoa, a Associação dos Pais e Amigosdos Pequenos Cantores, Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, Universidade de Santa Cruz do Sul, patrocinadores, colaboradores e comunidade - há vinte e vem estabelecendo uma densa rede sociocultural que entrelaça cultura, lazer e educação.

O Coral Municipal, fundado em 1985 é composto pelo Coral Infanto-Juvenil, com crianças de sete a treze anos, e jovens na faixa dos quatorze aos vinte e cinco anos e Coral Vovô e Vovó Legal Nova Vida. Possuem no repertório canções de variados estilos e gêneros musicais de diferentes épocas especialmente com músicas eruditas, semieruditas, folclórica local, nacional, internacional, nativista e popular.

Frequentemente recebem convites e participam de celebrações litúrgicas e cívicas. Promovem e participam de festivais e intercâmbios culturais. Já se apresentaram em diversas cidades do RS, SC e exterior. Até a metade de 2008 foram conduzidos pelo regente fundador, Dr. Lauro Anschau, elemento fundamental para a solidificação eo sucesso desse projeto. Atualmente somam, em média, oitenta coralistas, presididos por José Cláudio Alves da Silva e regidos por Douglas Schwantes.  A Fundação Pró Música de Capão da Canoa preserva sua história através de precioso acervo com documentos, registros de festivais, fotografias,quadros, vídeos, troféus, e partituras, além de esforçar-se pelo arquivamento e disponibilização digital.

Cantar e participar de coros, eleva a autoestima, a motivação, exercita a dedicação, a criatividade, disciplina, companheirismo, solidariedade e promove a amizade e o amor. A música é um agente transformador e traz emoção, beleza e encanto à vida.

Por tudo isso não perca no próximo 15 de outubro às 20h 30min , na Casa de Cultura Érico Veríssimo - Av. Flávio Boianovski 789 - Capão da Canoa, com ENTRADA FRANCA.

Prestigiem!
Confira os destaques do Coro no:
http:/www.orkut.com  Pesquise o perfil  “pro musica cc capão da canoa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário