segunda-feira, 3 de outubro de 2011

I ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO PARA BRINCADORES

No último 23 de setembro, na E.M.E.F Cícero da Silva Brogni, realizou-se o I Encontro de Capacitação para Brincadores dos Projetos Recreio Legal e Oficina de Brinquedos. O evento foi idealizado pelas professoras Janete Picoli, Josi Oliveira e Liana Tubello, tendo por objetivo sensbilizar e orientar a fabricação de brinquedos e experienciação de brincadeiras aos alunos dos 7º, 8º e 9º anos, que atuarão como alunos brincadores durante os recreios orientados nas escolas.

No período da manhã a programação contou com a apresentação da Profª Liana sobre a experiência exitosa dos recreios orientados por alunos supervisionados, que acontecem na E.M.E.F. Cícero da Silva Brogni, além de brincadeiras pra lá de legais. Foram momentos lúdicos de excepcional riqueza para os professores e alunos que participaram.

Em seguida a Profª Josi realizou um trabalho de reflexão sobre os recreios com a construção de cartazes imagéticos por escola, com as questões: Como está o recreio na minha escola? ; A que atribuo a situação do recreio? O que posso fazer para mudá-lo para melhor? Foram surpreendentes as colocações e sugestões apresentadas pelos futuros brincadores. Além disso, criaram versos que fizeram parte de uma letra coletiva musicalizada pelos alunos Melina Silva, Bruno William, Bruna Fernandes, Bruna Milani, Brenda Vargas, Pâmela Santos, Diego Machado.

Os participantes foram brindados por um almoço delicioso, elaborado pelas merendeiras da escola e com a preseça da Secretária de Educação Profª Rosmari Nicolau de Melo Santos. No turno da tarde a alegria continuou com as oficinas de brincadeiras circenses e folclóricas das Profs. Liana e Janete.

O evento superou todas as expectativas de público. Tivemos mais de cem participantes. Mas não terminou por oso.aí, pois com a inauguração, em breve, da brinquedoteca municipal, teremos mais um espaço para a formação de brincadores e a fabricação de brinquedos. Aguardem!!

Agradecemos a direção da Escola Cícero Brogni, pelo exemplo, parceria e acolhida neste dia maravilhoso e também a todos os educadores que conosco se engajaram neste projeto.










Nenhum comentário:

Postar um comentário