segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pré- Conferência Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência



Em comemoração a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência de 21 a 28 de agosto, Estados, Municípios  e Distrito Federal, realizam em suas regiões a Semana Estadual e Municipal das Pessoas com Deficiência .

Capão da Canoa, através da APODECC – Associação das Pessoas com Deficiência, entidade criada pelo saudoso  Rafael Brito e amplamente integrada nesta ação com as parcerias da Camara de Vereadores , Executivo Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria da Saúde e o comércio local, realizaram divulgação, orientação nos meios de comunicação local, visita às escolas e aos espaços da comunidade e  a Pré- Conferencia Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência no dia 26/08 na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

Conforme informação da Presidente da APODECC, Sra.Terezinha Marlene o evento foi um sucesso e contou com a presença da Profª Edilia da FADERS - Fundação de Políticas Públicas  para  Pessoas com Deficiência do Rio Grande do Sul, falando sobre as Políticas  Públicas para Pessoas com Deficiência.

A participação das Escolas  de Educação Infantil Carrossel e Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Medeiros ,enriqueceu ainda mais o momento, com suas experiências inclusivas voltadas aos alunos com deficiência.

A Escola Especial Ana Bauer Felício trouxe os alunos do turno da noite acompanhados das professoras Cris Ramires e Liziane Queiroz que participaram ativamente deste evento, desde a arte distribuída nas pastas dos presentes, painéis decorativos e a brilhante apresentação da aluna Luana interpretando, em Libras, a música: Um futuro bem melhor. Também se fizeram presentes: Clubes de mães, entidades e associações representativas da comunidade, Conselho Municipal da Educação e o COMDICA .

Ações sensilizadoras são realizadas, todavia é tarefa de toda comunidade  continuar este trabalho que visa a acessibilidade nos espaços públicos e privados da nossa cidade.

Texto enviado por Cristina Ramires - 29/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário