sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CAPÃO DA CANOA NO JERGS-ATLETISMO


Foi realizada nesta sexta-feira dia 16 de agosto no estádio da ULBRA em Canoas/RS a fase semi-final do JERGS de Atletismo, envolvendo os municípios da grande Porto Alegre e litoral norte.

O evento teve a participação de pelo menos 300 alunos/atletas das redes públicas municipais, estaduais e institutos federais de educação. A equipe de atletismo de Capão da Canoa esteve representada pelos alunos da escola Iracema Vizzotto que conquistaram o direito de participar das provas porque venceram a etapa anterior do JERGS no dia 13 de setembro na cidade de Osório.

Confira os resultados:
1° lugar no lançamento da pelota mirim feminino - Stefani dos Santos Fernandes
3° lugar no revezamento 4x75 metros infantil masculino - Eduardo, Maurício, Leonardo e Diego.

Stefani com esse resultado está classificada para a final estadual dessa prova nos dias 20 e 21 de outubro no SETE em Porto Alegre. O Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação de Capão da Canoa, coordenado pelos professores Ana Luiza Fogaça e Vagner Silveira, parabenizam os atletas da escola Iracema Vizzotto e o belíssimo trabalho realizado pelos professores Fabiano Tonet e Chico Branco.

Texto enviado por Ana Luiza Fogaça

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tecnologias Assistivas

A equipe da supervisão da SME, representada pela supervisora, Profª Andrea, juntamente com a Coordenadora de Educação Inclusiva, Profª Cristina, participaram nesta semana, em Porto Alegre, do Curso de Capacitação em Tecnologias Assistivas, promovido pela Instituição Assistiva. A realizaçãocom o compromisso de, na condição de município Pólo de Educação Inclusiva, multiplicar os conhecimenos aos municípios da AMLINORTE e professores da rede municipal. Segundo as participantes foram momentos de muitas aprendizagens e já começam a pensar no formato desta capacitação, que acontecerá ainda em 2011. Aguardem!! 


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Hora cívica especial na Mário Curtinove com presença da banda da Vizzotto

No dia 06 de setembro realizou-se na Escola Mário Curtinove uma hora cívica especial com a presença da banda da Escola Iracema Vizzotto que deu um verdadeiro show aos presentes.

Após a apresentação os alunos foram servidos com um delicioso almoço oferecido a todos dentro daquilo que SME, através do setor de nutrição, apresenta nas escolas: buffet variado com muita qualidade e sabor.

Estes momentos de integração fazem com que o dia-a-dia da Escola  se torne ainda melhor!

A equipe diretiva agradece a Escola Iracema Vizzotto pela disponibilidade e parceria.

Texto enviado por Michelly Bueno.



Desfile Cívico - Mário Curtinove

No dia 3 de setembro realizou-se na Av. Paraguassú, o desfile cívico comemorando o dia 7 de setembro,  com o tema: Meio Ambiente e Sustentabilidade, escolhido pelas próprias escolas e inspirado na enquete nacional divulgada na mídia sobre Capão da Canoa ser a praia mais limpa do Brasil.

Foi um grande evento da Semana Pátria com a presença do Prefeito Amauri,Vice-prefeito Alzerino e  Secretária de Educação Profª Rosmari. Muitos pais, professores, alunos e comunidade prestigiaram o desfile.

Nossa escola, a E.M.E.F Mário Curtinove, apresentou o projeto da reutilização e separação do lixo, com o slogan "Pratique esta idéia". Também levou lindas plantas dentro de garrafas pet simbolizando "o plantio", além do projeto terra cycle.

Texto enviado por Michelly Bueno.





sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Encontro de Formação dos Professores do Bloco de Alfabetização





Em busca da substituição da reprovação por metas de aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação realizou no último 31 de agosto, mais um grande encontro com os professores do bloco de alfabetização. Os trabalhos foram realizados pelo Prof. Silvio Rocha - SEDUC/RS.

Texto e imagens enviados por Andrea Cristiane Siveira da Rosa